sexta-feira, julho 21, 2006

SEMANA 23/24 JULHO

Sunderland 1x8 Cantera
QSF 7x0 Eternas Esperanças
Trolhas 1x1 Blicas

Cantera 5x2 Os Duros

Estrelas CRL 2x1 BSB/Blicas

terça-feira, julho 18, 2006

QSF 5x4 Tosta/Mean Machine

O embate entre os QSF e os Tosta/Mean Machine foi uma autêntica chuva de golos! 5 x 4 para os QSF num banquete de 9 tentos foi o resultado de uma viva e interessante partida de futebol disputada sempre a uma alta velocidade! QSF sempre na frente até ao fim, sob a batuta de Luís Cavaco, craque que revoluciona o futebol da equipa! Sólido a defender, excelente técnicamente a fazer a diferênça na frente, teve o auxílio de outros exclentes jogadores como DiogoVaz Pinto, óptima performance até “rebentar”, Gonçalo Paiva e Duarte Leite, fundamentais na vitória e Luís Cardão, determinante em ambas as àreas.
A Mean Machine apresenta melhorias ao nível dos reforços e qualidade de jogo como equipa, mas precisa aínda de mais alguns encontros, pois denota aínda lguam desorganização, sobretudo defensiva. Com o tempo subirá de produção, mas para já a vitória fica bem entregue aos QSF, equipa em claro momento de subida de forma! Há que contar com eles para as contas da Liga B!

Blicas 3x3 Sunderland

O BSB/Blicas 3 x 3 Sunderland foi um disputado encontro de futebol entre duas equipas que iniciaram esta temporada a vencer! Partida equilibrada que nenhum dos conjuntos foi capaz de vencer, sobretudo devido ao perfeito encaixe táctico a meio do terreno de jogo. Um Sunderland bastante mais organizado do que o normal, a apresentar o seu plantel quase completo, aínda pensou poider levar de vencida os Blicas, mas um enorme e brilhante esforço de craques como Pirata, sempre irreverante na frente e de Nuno Dias, estável na defesa, permitiu à equipa obter um 3 x 3 final!
Divisão de pontos num jogo onde o futebol nem sempre foi praticado ao melhor nível dos intérpretes mas que acaba por trazer o resultado menos feliz para o Blicas, conjunto que lutou bastante sem exibindo o seu bom futebol ofensivo! O Sunderland demonstrou mais uma vez que quando junta grande parte do seu arsenal, sobretudo a dupla Sérgio Duarte e Ricardo Rodrigues, pode-se bater com qualquer adversário! A Liga B em aberto e duas equipas para lutar pela subida de Divisão e a surpresa na Taça!

Eternas Esperanças 2x1 Cantera

O Eternas Esperanças 2 x 1 Cantera foi a capa dos jornais e blogs ao longo da semana. Alguns diziam que Nuno Lumbrales e Tiago Gil começavam a criar uma nova máquina, sendo a esperança cada vez mais presente, mas outros apontavam o dedo à falta de organização de uma Cantera que se exibiu com apenas 7 atletas... Numa Liga B cada vez mais competitiva este tipo de erro muito dificilmente não será penalizado! A partida acabou por ser equilibrada com a vitória a pender para os homens de Tiago Gil, dois tentos e mais uma excelente exibição do estratega, enquanto que do lado da Cantera, só se pode culpabilizar a si própria, pois ao “oferecer” uma vantagem numérica ao adversária perdeu o encontro...
As Eternas Esperanças aproveitaram e somam deste modo duas vitórias consecutivas subindo alguns degraus na classificação! Há aínda muito trabalho pelo caminho mas batalha-se melhor quando os resultados surgem...

Estrelas CRL 3x1 Rufus

O confronto entre a mais jovem equipa da competição, os Rufus e Apóstolos e os até aqui sem vitórias Estrelas do CRL era um dos jogos com maior enfoque na comunicação social! Dois conjuntos que gostam de opinar e se exprimir no blog oficial da competição, e aínda bem, entraram em campo com diferentes estados de espírito. Melhor os CRL, equipa que apareceu determinada e concentrada no terreno de jogo frente a uns amargurados Rufus, a partir do momento em que viram o seu guardião de sempre Diogo Parreira confirmar uma lesão que o impossibilitava de continuar no seu posto...
Miguel Esgalhado assumiu o sacrifício mas os CRL estvam numa noite de acerto de contas! O comandante Nunes da Silva não queria ver os seus companheiros sair de campo sem os três pontos, dando assim o mote para uma exclente e dinâmica exibição colectiva!
Cedo os CRL chegaram à vantagem para vermos antes do intervalo o empate de Duarte Vaz, terceiro golo na prova, através da conversão de uma grande penalidade! O intervalo trouxe serenidade aos Rufus, conjunto que melhor se apresentou no início da segunda parte. Uma melhor posse de bola e um mais adequado equilibrio entre os diversos sectores permitiu aos Rufus dominar esta fase do encontro sem conseguir, no entanto, concretizar as chances que criava! O velho ditado aplica-se sempre, quem não marca, sofre... Assim foi dois contra-ataque bem delineados dos CRL e a história do encontro estava concluida!
Noite de glória para o Comandante e para o incisivo Frederico Lucas, autor de dois dos três golos da equipa! Aínda há vida no barco dos CRL! Quanto aos Rufus, mais um jogo para fazer parte do processo de adpatação a esta dura competição! Os erros pagam-se caros e os Rufus começam-se a aperceber disso mesmo... A equipa joga bem mais só com um maior número de jogos neste futebol 8 é que poderão atingir o seu potencial! E esse potencial é enorme...

Os Duros 3x3 Trolhas

A anàlise à jornada da Liga B inicia-se com o embate entre dois dos conjuntos que mais se têm destacado neste início de temporada. Os Duros e os Trolhas lutaram pela vitória com tods as forças numa partida em que os homens de Rui Saraiva estiveram mais perto de vencer! Na verdade os Trolhas foram a equipa mais organizada em campo, sobretudo através de um forte meio-campo onde pontificaram o capitão Rui Saraiva e Paulo Fernandes, um dos motores da equipa! O bom início de encontro dos Trolhas, que se viria a confirmar ao longo da partida, levou-os à vantagem de 2 x 0 bem contrariada poe uns eficientes Duros!
Homens como João Cotta, óptima exibição no sector mais recuado, e Domingos Barreto não disperdiçaram as poucas oportunidades que disposeram para “violar” as redes contrárias enquanto que os Trolhas construiram mais mas sem a mesma eficácia!
O empate a 3 bolas acaba por ser um prémio para a boa equipa dos Duros, facto incontestável, pela sua entrega e raça numa partida onde o conjunto não explanou o futebol que começou já a apresentar no mundo Allstars de futebol 8. .Os Trolhas disperdiçaram 2 pontos mas seguem com a confiança de quem atravessa um óptimo momento de forma... Um forte candidato à subida à Liga A!