SEMANA 23/24 JULHO
Sunderland 1x8 Cantera
QSF 7x0 Eternas Esperanças
Trolhas 1x1 Blicas
Allstars - Conferência de Imprensa à Liga B1
O embate entre os QSF e os Tosta/Mean Machine foi uma autêntica chuva de golos! 5 x 4 para os QSF num banquete de 9 tentos foi o resultado de uma viva e interessante partida de futebol disputada sempre a uma alta velocidade! QSF sempre na frente até ao fim, sob a batuta de Luís Cavaco, craque que revoluciona o futebol da equipa! Sólido a defender, excelente técnicamente a fazer a diferênça na frente, teve o auxílio de outros exclentes jogadores como DiogoVaz Pinto, óptima performance até “rebentar”, Gonçalo Paiva e Duarte Leite, fundamentais na vitória e Luís Cardão, determinante em ambas as àreas.
O BSB/Blicas 3 x 3 Sunderland foi um disputado encontro de futebol entre duas equipas que iniciaram esta temporada a vencer! Partida equilibrada que nenhum dos conjuntos foi capaz de vencer, sobretudo devido ao perfeito encaixe táctico a meio do terreno de jogo. Um Sunderland bastante mais organizado do que o normal, a apresentar o seu plantel quase completo, aínda pensou poider levar de vencida os Blicas, mas um enorme e brilhante esforço de craques como Pirata, sempre irreverante na frente e de Nuno Dias, estável na defesa, permitiu à equipa obter um 3 x 3 final!
O Eternas Esperanças 2 x 1 Cantera foi a capa dos jornais e blogs ao longo da semana. Alguns diziam que Nuno Lumbrales e Tiago Gil começavam a criar uma nova máquina, sendo a esperança cada vez mais presente, mas outros apontavam o dedo à falta de organização de uma Cantera que se exibiu com apenas 7 atletas... Numa Liga B cada vez mais competitiva este tipo de erro muito dificilmente não será penalizado! A partida acabou por ser equilibrada com a vitória a pender para os homens de Tiago Gil, dois tentos e mais uma excelente exibição do estratega, enquanto que do lado da Cantera, só se pode culpabilizar a si própria, pois ao “oferecer” uma vantagem numérica ao adversária perdeu o encontro...
O confronto entre a mais jovem equipa da competição, os Rufus e Apóstolos e os até aqui sem vitórias Estrelas do CRL era um dos jogos com maior enfoque na comunicação social! Dois conjuntos que gostam de opinar e se exprimir no blog oficial da competição, e aínda bem, entraram em campo com diferentes estados de espírito. Melhor os CRL, equipa que apareceu determinada e concentrada no terreno de jogo frente a uns amargurados Rufus, a partir do momento em que viram o seu guardião de sempre Diogo Parreira confirmar uma lesão que o impossibilitava de continuar no seu posto...
A anàlise à jornada da Liga B inicia-se com o embate entre dois dos conjuntos que mais se têm destacado neste início de temporada. Os Duros e os Trolhas lutaram pela vitória com tods as forças numa partida em que os homens de Rui Saraiva estiveram mais perto de vencer! Na verdade os Trolhas foram a equipa mais organizada em campo, sobretudo através de um forte meio-campo onde pontificaram o capitão Rui Saraiva e Paulo Fernandes, um dos motores da equipa! O bom início de encontro dos Trolhas, que se viria a confirmar ao longo da partida, levou-os à vantagem de 2 x 0 bem contrariada poe uns eficientes Duros!