terça-feira, junho 20, 2006

Eternas Esperanças 4x7 Sunderland

O Eternas Esperanças 4 x 7 Sunderland foi o jogo mais “caro” da noite na Liga B! 11 golos é realmente um festim de futebol, os espectadores deveriam na verdade ter pago algo mais do que o bilhete habitual! Os estreantes Eternas Esperanças demonstraram talento mas ainda algumas imprecisões ao nível da rotina táctica, facto que se revelou como fatal frente a uma reconhecida dupla de “Strikers” de qualidade do Sunderland! Sérgio Duarte e Ricardo Rodrigues estavam de facto em noite sim e quando assim o é o céu é o limite para a equipa! As Eternas Esperanças apresentaram argumentos para a temporada sobretudo no meio-campo, através do evoluído técnico-tácticamente Tiago Gil, e na frente o “matador”, Nuno Baptista! Um conjunto a necessitar de partidas para criar automatismos capazes de fortalecer o seu sector mais recuado!
Sunderland abre a temporada com uma excelente exibição e não fosse os seus reconhecidos problemas ao nível da organização e planeamento da semana estaríamos a falar de um conjunto claramente candidato a subir de escalão! Fica a curiosidade para a sua época!

QSF 1x2 BSB/Blicas

O embate entre os QSF e os BSB/Blicas era aguardado com expectativa! Duas equipas com história no mundo Allstars estreavam-se na Liga B sendo este um óptimo momento para se pensar sob qual poderá lutar com mais forças para o regresso à “sua” Liga A! Uns BSB bem estruturados entraram em campo determinados a demonstrar capacidade!
Nuno dias organizava na defesa com o seu mítico capitão, António Rapoula na retaguarda. Ricardo Roque está ainda em fase de recuperação de uma paragem longa, tendo aproveitado para observar os seus BSB bastante mais equilibrados e incisivos na frente! Os QSF respondia pelo inevitável Gonçalo Paiva, bem acompanhado pelos determinantes Diogo Vaz Pinto e Rodrigo Pinto!
O encontro foi bem disputado tendo os três pontos sido conquistados merecidamente pelos BSB! 2 x 1 foi o resultado do embate entre os ex-Liga A, conjuntos bem organizados tacticamente que podem dar cartas nesta Liga B! A fortíssima entrada em campo dos BSB decidiu uma partida onde ambos os conjuntos demonstraram que o seu potencial futebolístico pode ainda subir alguns degraus! Para isso temos os próximos 6 meses...

Tosta/Mean Machine 1x2 Trolhas

O Tostadinaikos/Mean Machine 1 x 2 Trolhas foi uma interessante e disputada partida de futebol 8! Os Tostadinaikos, agora em fase de alteração de nome para os Mean Machine, apresentaram um renovado e melhorado plantel num encontro em que os Trolhas acabaram por vencer com muito mais dificuldades do que provavelmente pensariam experimentar!
Os Trolhas conquistaram os três pontos, importantíssimos para a persecução do seu objectivo de subida, mas foram surpreendidos pela boa qualidade dos opositores! As vitórias sabem melhor quando o adversário também tem valor, e esta foi sem dúvida uma boa vitória obtida pelos homens do tecnicista Rui Saraiva! Os Trolhas confirmaram o seu bom futebol através da continuação do bom trabalho efectuado na última temporada!
Um guardião determinante, Tiago Saraiva, e um meio campo forte onde pontificaram neste jogo o capitão Rui Saraiva e o dinâmico Paulo Fernandes e um ataque com várias soluções, com Rui Vaz a ser o homem-golo neste encontro!
Os Tostadinaikos/Mean Machine demonstraram um jogo colectivo de qualidade, bem estruturado na defesa, apresentando talentos no meio-campo e na frente! Não fora a “figura” João Marques ter desperdiçado um penalty e a sorte do jogo teria sido outra! O excelente avançado acusou a pressão, pois agora joga para os pontos! Fica a boa imagem deixada no terreno de jogo de uma equipa que pode surpreender frente a uns Trolhas que apresentaram uma equipa determinada e coesa que lutará concerteza para a subida à Liga A! Papel fundamental para o craque Rui Pintado...

Os Duros 5x1 Estrelas CRL

A primeira jornada da Liga B neste Allstars 2006 iniciou-se com o embate entre a dinâmica e boa equipa das Estrelas do CRL e os estreantes Os Duros! Se existem equipas, e felizmente há muitas, que representam o verdadeiro espírito Allstars as Estrelas de CRL são uma delas! Um conjunto competitivo que entra sempre para ganhar mas que respeita o adversário, promove o Fair Play sabendo ganhar e perder. Não haveria melhor adversário para receber Os Duros neste mundo Allstars! O encontro foi caracterizado por duas partes distintas. Uma primeira metade equilibrada com ambas as equipas à procura de controlar o meio-campo seguiu-se a um jogo marcado pelo domínio físico e táctico da equipa capitaneada pelo craque Zé Serras Pereira!
Bernardo Reis controlava na defesa, Zé Serras Pereira criva a dinâmica no miolo com o determinante Lourenço Oliveira e Silva a brilhar na ligação com o ataque! Diogo Castro ainda executou alguns bons lances na baliza CRL mas o voraz apetite por golos na segunda metade do encontro permitiu uma vitória clara e justa por 5 bolas a 1! Os CRL entram assim na competição ficando a conhecer mais um adversário de respeito no dia em que José Miguel Marques se estreou no ataque da equipa!
O ritmo virá com os jogos mas para já ficou um “ar da sua graça” no lance da grande penalidade a favor da equipa... Os Duros entraram na Liga B em grande estilo! Apresentaram credenciais e anunciaram o seu valor mas a época é longa e nos próximos 6 meses terão de se bater com equipas como a Cantera, Rufus e Apóstolos, BSB e muitos outros! Para já, ficou para a história uma estreia em grande!