quarta-feira, maio 07, 2008

SEMANA 08-15 MAIO

Timberlindes 0x1 Intyme
Malta 1x2 Azerbeijolas
Corvos 3x2 Casablanca
T.Comércio 1x2 Pica Pau
Missionarios 2x4 Azuis

Corvos 3x1 Pica Pau

9 Comentários:

Às 11:34 da manhã , Blogger FCL disse...

Para quem diz que a liga B1 é muito mais forte que a B2 ca fica mais uma vitoria de uma equipa da B1 face a uma equipa da B2 que comandou a B1 ja durante algum tempo e se encontra a 1 ponto do 1º lugar...
Trolhas 4 - 1 Azuis Escuros..

Os trolhas encontram se em 5ºlugar a 16pts do 1º lugar, Estoril.. que comanda a B2..!

Para a historia ja ficaram Chester 5 - PicaPau 0 , e Infiltrados 2 - 2 Intyme 2..

Muito mais forte a liga B1 nao pode ser... se calhar o contrario talvez...

 
Às 1:01 da tarde , Blogger Madas disse...

és muita bom!

 
Às 2:09 da manhã , Blogger Bernardo Vaz disse...

Realmente com resultados assim não nos levam a dizer que a B1 é melhor k a B2...

Mas digo-te que a B1 é mais equilibrada...pois do 5º pa cima, tudo é candidato! sem querer discriminar as outras equipas, porque por mim todos os classificados acima dos 3 últimos mostram que ainda estão numa luta e que são óptimos candidatos para a subida!

Bernardo Vaz Missionários

 
Às 1:59 da tarde , Blogger FCL disse...

Sim ok, ninguem esta a dizer o contrario, mas ate agora os resultados mostram exactaemnte isso, a Liga B1 e mais equilibrada porque ninguem se destacou..

Mas nao quer dizer que seja mais forte que a B2 ja que equipas de meio da tabela da B2 gnaham as que tao no topo da B1.. ou seja tambem estariam la po meio na discussao do titulo...

 
Às 4:51 da tarde , Blogger Mikesm23 disse...

Sim, o Nacional ganhou ao Porto por 3-0 no Dragão logo... devia ter sido campeão? Essa lógica não funciona. Um jogo é um jogo e raramente são iguais.

 
Às 11:00 da tarde , Blogger FCL disse...

Claro, entao continuas com a tua opiniao que a liga B1 eh muito mais forte que a B2 se assim é, ridiculo.
Nao disse que a B2 e mais forte, nem muito mais forte, voces e que dizem o contrario.
Nem jogo em nenhuma dessas ligas, tou a constatar o obvio.

 
Às 1:55 da manhã , Blogger Warhol disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 2:03 da manhã , Blogger Warhol disse...

Azuis 4-2 Missionários

Dos melhores jogos que já joguei. Ditava quem ficava mais bem posicionado para subir (não ainda para ser campeão). Acho que nunca tinha estado num jogo tão emotivo e tão competitivo (independentemente de ser liga B).

A nossa equipa entrou muito mal no jogo. O 1-0 dos azuis foi muito cedo, e, aproveitando os nossos erros, numa jogada de ressalto, o jogador deles consegue-se isolar em frente a mim, e o mais ridículo é que ele enganou-se (ou escorregou ou queria fazer outra coisa) e saiu um remate enrroscado que me enganou a mim também. Independentemente disto, o que conta são os golos e eles encontravam-se em vantagem.

Lógicamente, corremos atrás do prejuízo e os azuis limitaram-se a defender (estando a ganhar não faria sentido outra coisa). Nesta reacção de destacar a atitude do manel ferreira a fazer 4 remates de longe nos espaço de 5 minutos ou menos. Era quase impossível em jogada, chegar até à baliza, pois a defesa encontrava-se muito coesa (de destacar dos azuis, o defesa esquerdo que corria e não perdia uma bola, smp que tentavam passar por ele).
Até ao final da primeira parte, e, no entanto, os azuis fizeram mais jogadas de perigo e muitas bolas bombeadas para a área (são muito fortes em bolas pelo ar). De destacar também a força do jogador dos azuis que nos lançamentos laterais conseguia pô-las para lá do 2º poste, o que fez com que os lançamentos originassem mais jogadas de perigo.

No final da primeira parte, estava um jogo aberto, e a 2ª parte iria ser ainda mais intensa.

E foi o que aconteceu. Os azuis conseguiram chegar ao 2-0 através de um pontapé de canto, ao segundo poste (culpa minha que me sai da baliza cedo de mais a achar que ela ia para o primeiro ou para o meio da área). Aqui deu-se um caso do jogo. Pareceu que o jogador dos azuis que marcou o golo se apoiou no Lemos, não o deixando saltar. (acho que só o Lemos pode dizer se foi impedido de saltar). No entanto, não foi isto que nos deitou a baixo.

Continuámos atrás do prejuízo e a verdade é que tanta persistencia, levou-nos ao empate. O primeiro não me lembro (é muito normal, sendo que não sou jogador de ataque). O 2º foi um grande golo, não pelo golo em si, mas por todo o trabalho feito pelo zeca: amortece a bola de peito, após um cruzamento, o suficiente para ficar em cima da cabeça e fazer um cabeceamento colocado para o poste mais distante do guarda-redes. Faltavam 10 minutos.

Nesta altura, é que se iria ver realmente quem é que teria capacidade para os aguentar. O jogo estava numa fase em que tanto podia dar para um lado como para outro. Chegámos a estar muito perto da vitória: num livre descaído para o lado direito (no sentido da nossa baliza para a dos azuis), o Manel Ferreira atira bola para o poste mais longe, que me deu a impressão, de longe, que tinha passado muito perto do ferro.

O 3-2 dos azuis chega duma forma ridícula (não por eles mas por mim): numa bola bombeada para a nossa área, pelo guarda-redes azul, consigo saltar com o Xara, mas estupidamente em vez de a socar, decido agarrar. Estupidamente, porque dada a minha falta de experiência em futebol com mais de 5 jogadores, e, consequentemente, falta de treino, a bola subiu tanto, que era uma daquelas situações complicadas de saber onde é que a bola vai parar. Sinceramente, acho que embora tenhamos chegado ao 2-2 nunca consegui recuperar, a nível psicológico, da desvantagem por 2-0 dos azuis, onde nos dois golos, poderia ter ficado melhor. Foi um balde de água fria que consegui oferecer à minha equipa. Tempo de jogo: faltavam 5 minutos ou menos. Consegui pôr a minha equipa a correr atrás do prejuízo (mais uma vez)

Para piorar as coisas, no último lance, o
guarda-redes, fez daquelas coisas que é impossível acontecer em alguém que tenha treino de futebol, com mais do que 5 jogadores: um chapéu, de um pontapé de baliza!!!! Mais uma vez saltei com o Xara para a tentar agarrar, só que aí, foi pior, pq consegui calcular mal onde é que a bola ia cair e nem sequer lhe toquei. Entrou directa na baliza.

O ábitro apitou logo a seguir.

Como já disse, um jogo que dava uma grande vontade de jogar (melhor do que qualquer eliminatória da taça), mas onde tudo nos correu mal, graças à minha exibição. Qualquer jogador pode falhar, mas o Guarda-redes é o único que não pode falhar. Não significa que não possa sofrer golos, nem os sofrer por baixo das pernas: não pode é dar abébias, nos momentos mais importantes do jogo.

É de lamentar, que todos os jogos que já me correram mal, aqui no allstars ou em qualquer lado, este fosse o único onde eu gostava de ter ajudado mais a minha equipa.

Por isso, peço dscp à minha equipa.

Notas positivas:

árbitro: pode ter cometido os seus erros, mas o simples facto de numa situação incial, numa picardia, por causa de um lance mais duro do jogo, não ter mostrado cartão vermelho a jogadores tanto de uma lado como do outro - o que iria condicionar o jogo - está de parabéns.

Azuis-Escuros: Independentemente de terem jogado melhor ou pior, alcançaram a vitória e consequentemente os pontos. Mereceram-na e são de longe a equipa que eu acho que tão a cima de nós e merecem a promoção. Podem ter perdido na taça, por números expressivos, mas foi apenas um jogo e têm uma grande equipa. Nas duas voltas, conseguiram-nos ganhar, e por isso, por terem sido uma equipa muito regular durante o campeonato (embora ainda não tenha acabado) e por terem andado sempre em lugares a cima do 4º, merecem subir.

Missionários: O simples facto de não termos baixado os braços mesmo tando a perder 2-0 nem ter perdido a cabeça com o árbitro, quando assinalava uma falta ao contrário, é de destacar Até agora, tem sido uma época acima das expectativas e faltou um bocadinho para dar argumentos a quem dizia a época passada que éramos muito fraquinhos. O melhor desta equipa é que acima dos objectivos desportivos, está o gosto de jogar futebol, com os amigos.

Nota Negativa:

Francisco Batista (guarda-redes dos missionários)


Boa Sorte para os jogos da próxima semana.

Ass: Francisco Batista (guarda-redes dos missionários).

 
Às 12:33 da tarde , Blogger Mikesm23 disse...

Tirando uma coisa ou outra a tua crónica não está mal elaborada.

Em primeiro lugar deixa que te diga que o marcador do primeiro golo azul queria fazer exactamente aquilo que aconteceu. Houve um ressalto que o permitiu isolar-se, mas depois o golo foi totalmente intencional.

Acho que na primeira parte jogamos melhor que vocês coisa que na segunda parte não aconteceu, em parte porque a equipa estava desgastada. Tínhamos 8 jogadores e 1 de fora que, lesionado no pé, só consegue jogar com a cabeça. Se não me engano vocês tinham 4 jogadores a rodar.

De resto parece-me uma boa análise. Com apenas um aparte: até aos últimos 2 golos tinhas feito uma grande exibição (tinha inclusive comentado isso com um da minha equipa) negando até o nosso golo algumas vezes. Por isso não te culpes muito por um ou outro erro. Se de todas as vezes que eu perdesse a bola estupidamente no ataque fosse golo estava bem lixado.

Tivemos sorte é verdade, mas também faz parte do jogo.

Boa sorte para o resto do campeonato!

Mike (azuis escuros)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial